São Paulo, Quarta-feira, 13 de Janeiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Power Mac ganha novo visual

do enviado especial

Inspirados nas curvas do iMac, os Power Macintosh ganharam cara nova na última MacWorld.
Os gabinetes parrudos foram completamente remodelados e ganharam uma estrutura de plástico com detalhes curvos e transparentes em branco e azul, como os iMacs.
Outra novidade é a tampa lateral removível que dá acesso aos componentes do micro, facilitando futuras atualizações.
Além da estética apurada, os novos Power Macintosh ganharam "motores" mais potentes -passam a ser equipados com processadores de 300, 350 e 400 MHz, que oferecem mais desempenho que os Pentium II produzidos pela Intel, segundo a Apple.
Outra novidade é a porta FireWire, criada para conectar equipamentos que exigem grandes velocidades de transferência de dados, como discos rígidos, unidades de backup e de gravação de CD-ROM.
O equipamento mais básico da linha, com processador de 300 MHz e disco rígido de 6 Gbytes, custa US$ 1.599, nos EUA. No Brasil, os novos Power Macs G3 estarão à venda na terceira semana de fevereiro.

Monitores futuristas
Na MacWorld, nem os monitores da Apple escaparam de um banho de design à la iMac.
Os modelos de 17 e 21 polegadas foram reprojetados e herdaram o formato e as cores do iMac original, além de um tripé de plástico no lugar da velha base para assentar e ajustar o monitor na mesa. Um modelo de 15 polegadas ganhou tela de cristal líquido e o azul do iMac.
Por dentro dos monitores, a maior mudança foi a introdução de um sistema que faz a correção automática das cores exibidas.


Texto Anterior: Feira: Apple relança iMac em cinco novas cores
Próximo Texto: Sai "IE 4.5" só para Macintosh
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.