São Paulo, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Membros do site Pirate Bay são processados

DA REPORTAGEM LOCAL

As águas por onde navegam os responsáveis pelo site pirata de busca de conteúdo Pirate Bay estão turbulentas. Um procurador sueco, país onde ficam os servidores do site, processou, há duas semanas, quatro pessoas apontadas como responsáveis pelo Pirate. Carl Lundstrom, Gottfrid Warg, Peter Sunde e Frederik Neij são acusados de colaboração na violação das leis de direito autoral. O processo é resultado de uma investigação iniciada em 2006, quando a polícia sueca apreendeu servidores do Pirate Bay -o site ficou fora do ar por alguns dias.
Os responsáveis pelo buscador criaram um blog (court blog.thepiratebay.org) especialmente para acompanhar o julgamento. Eles, que dão respostas mal-educadas às cartas de empresas que alegam violação de seus direitos, mantêm o tom debochado no blog. "Nossos inimigos em Hollywood sabem que um julgamento não pode nos parar." (GVB)

Texto Anterior: WordPress conserta falha de segurança
Próximo Texto: Windows Vista: Fabricantes têm acesso à service pack
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.