São Paulo, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmera compacta fotografa com efeitos de profissional

CAIO GUATELLI
REPÓRTER-FOTOGRÁFICO

Com grande variedade de recursos em um corpo de tamanho compacto, a Finepix S800, da Fujifilm, atrai fotógrafos amadores e profissionais, que buscam controlar a exposição e o enquadramento sem ter que carregar consigo uma câmera grande, pesada e cara (R$ 1.299).
Seu sensor CCD de 8 Mpixels e seu zoom óptico, que parte de uma visão grande angular e vai até uma super-teleobjetiva, a coloca entre as câmaras compactas de uso amador de maior eficiência.
O controle manual de exposição dá ao fotógrafo amador a chance de ser mais criativo, podendo alterar a cada foto os ajustes de sensibilidade, tempo e abertura.
É possível conseguir efeitos incomuns às câmeras de uso amador, tais como longa exposição, fundo desfocado e fundo borrado.
Apesar de bastante eficaz, o controle manual não se encaixa nos conceitos ergonômico e intuitivo presentes nessa câmara. É preciso usar três botões para conseguir controlar diafragma e o tempo de exposição, suprimindo uma outra qualidade: a do disparo rápido.


Texto Anterior: Teste USP: Controle de sensor é destaque de portátil
Próximo Texto: Bateria é eficiente, mas lente parece frágil e faz fotos escuras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.