São Paulo, quarta-feira, 13 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com links de download, Orkut vira alvo de órgão antipirataria

DA REPORTAGEM LOCAL

Rede social mais popular no Brasil, o Orkut se transformou também num gigante agregador de downloads de música -e por consequência, alvo de associações antipirataria.
Estão espalhados pelo site links para arquivos hospedados em serviços como RapidShare (www.rapidshare.com) e 4shared.com.
O caso mais emblemático é o da comunidade Discografias, que tinha mais de 1 milhão de usuários e foi removida em março deste ano.
Um dos moderadores creditou o fim a "ameaças" da APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música). Pouco tempo depois, porém, a comunidade voltou com o título Discografias (O Retorno!), hoje com mais de 200 mil membros.
"Considerando o crescimento do mercado de computadores pessoais nos últimos três anos, em conjunto com o incremento da oferta de conexões à internet por banda larga, temos a mais absoluta certeza de que a pirataria por internet é, em muito, superior à de CDs e DVDs no Brasil", afirmou à Folha, em março deste ano, o presidente da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Disco), Paulo Rosa. (RC)


Texto Anterior: Letras são conteúdo mais acessado
Próximo Texto: Portal reúne 100 mil gravações brasileiras a partir de 1902
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.