São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Use o webmail para ler o seu correio eletrônico de qualquer computador

DA REPORTAGEM LOCAL

A necessidade de acessar os e-mails de qualquer lugar faz com que os webmails sejam alguns dos sites mais acessados pelos internautas brasileiros.
Em julho último, mais de 10 milhões de usuários brasileiros navegaram pelo menos uma vez em algum webmail -serviços em que as mensagens particulares ficam arquivadas nos sistemas dos provedores-, segundo números do Ibope/NetRatings. Isso corresponde a 75,5% do total de 13,4 milhões de usuários residenciais ativos do mês, o que faz do Brasil o líder de uso de sites de e-mail.
Espanha e França vêm logo atrás, com 64,9% e 60,9% dos usuários residenciais ativos, respectivamente.

Muito espaço
O grande chamariz dos provedores, hoje, é o espaço para armazenar as mensagens e a segurança contra spam e vírus. Muitos internautas acabam usando o webmail como um arquivo virtual, guardando lá material que precisem utilizar em diferentes momentos.
Para seus assinantes, o Terra (mail.terra.com.br) oferece contas de até 5 Gbytes, permitindo armazenar fotos e vídeos na caixa de entrada. O assinante conta ainda com antivírus e bloqueio de mensagens indesejadas. Os provedores UOL e IG também possuem serviços de proteção de mensagens.

Caixa gratuita
O webmail do Yahoo! (www.yahoo.com.br), que conta com 400 milhões de contas ativas em todo o mundo, oferece 1 Gbyte para armazenar e-mails, espaço que a empresa pretende tornar ilimitado em breve. Outras opções são o Hotmail (www.hotmail.com.br), da Microsoft, que tem 250 Mbytes de espaço gratuito no Brasil, e o Gmail (www.gmail.com), do Google, com mais de 2 Gbytes. (GP)


Texto Anterior: Etiqueta evita gafes nos e-mails
Próximo Texto: Aprenda a anexar arquivos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.