São Paulo, quarta-feira, 13 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo comunicador tem embutido atalho para fazer buscas na rede

DA REPORTAGEM LOCAL

Já está disponível para cópia, no site www.flexbeta.net/main/comments.php?id=9686&catid=1&highlight=messenger+7, um comunicador pessoal apresentado como sendo o MSN Messenger 7, que a Microsoft ainda está desenvolvendo. A versão de testes, que foi analisada pela reportagem, começou a ter seu uso bloqueado no último final de semana devido a uma suposta falha de segurança.
O Messenger 7, cujo arquivo tem 7 Mbytes, não apresenta avanços radicais em relação a seu antecessor, mas traz mudanças relevantes. O comunicador permite que o usuário selecione seu status (disponível para conversas, ocupado indefinidamente ou por pouco tempo) antes de fazer o login na rede de bate-papo. Isso é útil, pois ajuda a evitar interlocutores inconvenientes.
Outra inovação é a inclusão no Messenger do recurso Winks, que envia pequenas animações a outros usuários.
Essa função foi aproveitada do software Three Degrees, que surgiu em 2003 e sinalizava a possível entrada da Microsoft no mercado de programas de troca de arquivos -o Three Degrees, que não se popularizou entre os internautas, permitia compartilhar músicas com outras pessoas, mas trazia um sistema anticópias dos arquivos MP3.
O comunicador tenta instalar a barra de pesquisa MSN Toolbar, que cria atalhos para o buscador MSN Search no painel do navegador Internet Explorer. Essa opção pode ser desabilitada, mas há outra mais importante. É preciso desmarcar a opção Change my Internet Explorer language -do contrário, o browser tem seus menus traduzidos para o inglês.
A ênfase no MSN Search é total: o novo comunicador traz um campo de pesquisas em sua tela principal. Infelizmente, a integração é deficiente. Os resultados das pesquisas não são exibidos no próprio Messenger, mas numa janela do Explorer. (BG)

Texto Anterior: Saiba usar filmadora digital como webcam
Próximo Texto: Canal aberto - José Antonio Ramalho: Conheça opções gratuitas de disco virtual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.