São Paulo, quarta-feira, 13 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tocadores alternativos ocupam menos espaço no disco do micro

JULIANO BARRETO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Quem está cansado da lentidão e da quantidade de anúncios presentes nos softwares tocadores de vídeo digital QuickTime, Real One Player e Windows Media Player pode optar por modelos alternativos compatíveis com esses padrões, mas que exigem menos espaço em disco do que as versões oferecidas pelas empresas.
Para assistir a vídeos no formato MOV, experimente o QuickTime Alternative 1.35 (7,3 Mbytes, com download gratuito em www.free-codecs.com/download/QuickTime_Alternative.htm).
Se a intenção é assistir a vídeos no formato Real Media Video, a opção é o Real Alternative 1.27 (5,3 Mbytes, grátis, no endereço www.softpedia.com/public/cat/11/2/1/11-2-1-91.shtml).
Esse tocador também é compatível com os formatos de música usados nas rádios on-line que usam o padrão da Real Networks.
O Real Alternative e o QuickTime Alternative foram criados pelos mesmos desenvolvedores do programa para troca de arquivos KaZaA Lite e têm a vantagem de não exibir os comerciais e os links para portais pagos presentes nas versões originais dos tocadores.
A alternativa para quem prefere assistir a vídeos no formato do Windows Media Player é o Media Player Classic (1,2 Mbyte, grátis e com código aberto no endereço sourceforge.net/projects/guliverkli).
O tocador tem a interface semelhante à da versão 6.4, mas traz todas as principais funcionalidades presentes nas versões mais atuais, incluindo acessórios para assistir a vídeos que estejam gravados em formatos compactados.

Texto Anterior: Campanha vai incentivar uso de TV digital
Próximo Texto: Endereços on-line - Comemoração: Ian Thorpe festeja aniversário na rede
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.