São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barreira tecnológica não é suficiente para proteger jovens

DA REPORTAGEM LOCAL

Especialistas afirmam que os pais não devem confiar apenas na tecnologia como meio de proteger seus filhos. Em entrevista ao site NewsFactor.com, John Shehan, gerente do projeto CyberTipline (www.cybertipline.com), do Centro de Crianças Desaparecidas e Vítimas de Abuso, disse que cabe aos pais fazerem a sua parte, conversando com os jovens e se mantendo atentos ao que eles fazem na rede.
Isso englobaria, por exemplo, conhecer gírias e siglas usadas na rede. IPN significa estar postando nu; WIBNI pressupõe a pergunta "não seria bom se?", e WTGP é um convite à conversa privada. Expressões em inglês como essas podem ser consultadas no site do programa CyberTipline, que recebe denúncias e também publica dicas para detectar predadores, adultos que muitas vezes se passam por adolescentes para se aproximarem de suas vítimas. (MB)


Texto Anterior: Segurança: Projeto prevê cadastro de e-mail de criminosos
Próximo Texto: Jovem é preso por publicar ameaças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.