São Paulo, quarta-feira, 14 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

iPad leva jogos a sério e já tem biblioteca com mais de 830 games

DA REUTERS

Faz pouco mais de uma semana que o iPad foi lançado e já existem mais de 830 jogos desenvolvidos para a sua tela de formato maior, alta definição e sensível ao toque.
E esse número não inclui os quase 25 mil jogos para o iPod touch e para o iPhone que também são compatíveis com o mais novo aparelho da Apple, que visa claramente satisfazer gamemaníacos.
"O iPad é o quarto passo na evolução dos videogames", disse Gonzague de Vallois, vice-presidente de distribuição da Gameloft. "O primeiro é o microcomputador. O segundo, os consoles, e o terceiro, os smartphones".
A Apple já vendeu mais de 500 mil iPads e Katy Huberty, analista da Morgan Stanley, prevê que a empresa irá entregar em 2010 de 8 milhões a 10 milhões de iPads no mundo.

Jogos para viagem
"Eu acho que as pessoas ficarão maravilhadas com o iPad quando elas tiverem a oportunidade de interagir com ele", disse Neil Young, fundador e presidente da ngmoco, maior empresa desenvolvedora de jogos para iPhone, iPod e iPad.
Com sete jogos para iPad disponíveis, a ngmoco está tirando proveito da tela multitoque em títulos como Goldfinger e We Rule.
Johnny Coghlan, presidente de distribuição da Chillingo (que tem 14 títulos diponíveis), disse que as conexões Wi-Fi e 3G permitem que todos os seus jogos, incluindo Super Shock Football HD e Quantz HD, incorporem integração com a rede social para jogos da companhia.
"Ao modificar um jogo de iPhone para iPad, acreditamos que não iremos apenas levar uma nova experiência para um título já existente, mas, basicamente, criaremos um novo jogo", diz Vallois.
Por exemplo, o jogo de tiros da Gameloft, N.O.V.A. Near Orbit Vanguard Alliance, permite que os jogadores usem dois dedos para curvar o arremesso de uma granada. O jogo teve origem no iPhone e no iPod touch.


Tradução de BRUNO ROMANI


Texto Anterior: Trilha sonora de game oficial da Copa tem Marisa Monte
Próximo Texto: Blog da Muriel
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.