UOL


São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GAMES

Confira as novidades da E3, que é a maior feira de entretenimento eletrônico do mundo e começa hoje nos Estados Unidos

Continuações são atração em Los Angeles

THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Começa hoje em Los Angeles, nos Estados Unidos, a E3 (www.e3expo.com), considerada a maior feira de entretenimento eletrônico do mundo. O evento, que acontece anualmente, é aberto apenas aos profissionais da indústria de games.
A feira termina no sábado e deve apresentar jogos para PCs e consoles que vão chegar ao mercado somente nos próximos meses ou até nos próximos anos.
Diversos projetos secretos costumam ser revelados durante o show, principalmente continuações para clássicos consagrados. Mas a maioria das centenas de jogos presentes na E3 é divulgada dias ou meses antes de seu início.
Ainda sem data de lançamento definida, o jogo de tiro Doom III, da Activision, é uma das atrações mais esperadas da E3 -uma versão de desenvolvimento do game causou furor ao ser exibida na última edição da feira, em 2002.
Doom III promete uma revolução em qualidade gráfica. De acordo com seu fabricante, a Id Software, será necessária uma placa aceleradora de vídeo de última geração para que o game funcione em condições satisfatórias.
Uma das apostas da LucasArts é Full Throttle: Hell on Wheels, continuação do jogo de aventura lançado oito anos atrás. Ben e sua gangue de motoqueiros, os Polecats, estão de volta e têm de descobrir a misteriosa causa da destruição de sua cidade, El Nada.
Brigas com rivais de outra gangue de motociclistas serão frequentes e envolverão armas pouco convencionais como garrafas, barras de ferro e até guitarras.
Os usuários de games multijogador esperam o lançamento de Counter-Strike: Condition Zero, da Vivendi Universal Games, que já foi adiado diversas vezes e até mudou de fabricante.
O jogo, cuja versão original era um mod (pacote de expansão) para o jogo Half-Life, vai ganhar vida própria. Uma de suas novidades será o modo individual.
A Vivendi Universal Games também vai mostrar um título original: The Hulk, jogo de ação inspirado no personagem homônimo criado por Stan Lee em 1962. Enquanto o jogador estiver na pele do cientista Bruce, precisará ser discreto. Ao ser transformado em Hulk, deverá dar pancadas para todos os lados.
Os fãs da trilogia "O Senhor dos Anéis" podem começar a contagem regressiva até o terceiro trimestre deste ano, data prevista para o lançamento de Return of the King, da Electronic Arts, baseado no terceiro filme da obra de J.R.R. Tolkien. O game trará um modo multijogador.
Flight Simulator: A Century of Flight é uma celebração dos 20 anos da série de simulação de vôo da Microsoft. O jogo trará aeronaves históricas como o Douglas DC-3, primeiro avião utilizado em vôos comerciais.
Em busca de inovações, a EA Sports firmou uma parceria com Erich Rutemöller, do Comitê Técnico da Fifa, para dar mais autenticidade ao jogo de futebol Fifa 2004. O inédito Career Mode proporcionará aos usuários a chance de jogar com um time a partir das divisões inferiores e contratar atletas até conquistar o título.
A Eidos Interactive concentra boa parte de seus esforços em Tomb Raider: Angel of Darkness, a nova aventura de Lara Croft.
A Ubi Soft, por sua vez, vai reviver o clássico Prince of Persia em The Sands of Time, que promete uma nova perspectiva para o gênero de jogos de ação e aventura.


THÉO AZEVEDO é editor do site www.theogames.com.br


Texto Anterior: Jogos 3D exigem computador rápido
Próximo Texto: Half-Life 2 marca retorno de série popular
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.