São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

tec-tec-tec

Site pirata leva multa milionária

DA REPORTAGEM LOCAL

Se ainda não ficaram ricos com a troca-troca de arquivos, os principais sites buscadores de arquivos piratas podem ficar pobríssimos.
Em um processo contra o gigante sueco PirateBay, a associação dos principais estúdios norte-americanos pede US$ 15,4 milhões pela disponibilização de programas de TV e filmes no servidor dos piratas.
Na semana passada, o TorrentSpy foi condenado pela Justiça dos EUA a pagar uma multa de US$ 110 milhões por infringir direitos autorais -a acusação é da mesma MPAA. O site vai recorrer da decisão.
A pressão não impede os buscadores de prosperarem -pelo menos, no número de acessos. O MiniNova, por exemplo, dobrou o número de acessos e visualizações no último ano.
O site, que é o 52º mais visitado do mundo no ranking Alexa, teve até problemas por causa do intenso aumento de tráfego e ficou 12 horas fora do ar na semana passada.


Texto Anterior: Tec-tec-tec
Próximo Texto: Comunicador MSN lança Messenger TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.