São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concorrentes têm boas opções

Novos modelos da HTC, da Samsung e da Sony Ericsson disputam mercado

EMERSON KIMURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Na semana passada, a HTC apresentou o Touch Diamond, smartphone com tela de 2,8 polegadas sensível ao toque (touchscreen) e resolução de 480x640 pixels, interface 3D e navegador Opera.
Com acesso a 3G e recursos como GPS e câmera de 3,2 Mpixels, ele é mais um dos chamados iPhone killers -os "matadores de iPhone", que aparecem desde o surgimento do aparelho da Apple.
Neste ano, além dele, vários outros modelos serão acrescentados à lista cada vez maior de concorrentes do iPhone.
Um dos mais aguardados é o Samsung Instinct, que tem GPS e, como a maioria dos iPhone killers, um design que lembra o aparelho da Apple, com touchscreen que ocupa a maior parte da superfície.
A Sony Ericsson lançará o Xperia X1, com touchscreen de três polegadas e resolução de 800x480 pixels e teclado QWERTY deslizante.
O nüvifone, da Garmin, tradicional fabricante de receptores GPS, tem suporte a geotag para fotos -informações de localização poderão ser gravadas com as imagens.
A RIM anunciou o BlackBerry Bold, que, com o tradicional design da linha, com teclado QWERTY abaixo da tela, pode agradar aos fãs da marca.
Em meio a tantas opções, destaca-se o miniOne M8, da chinesa Meizu. A tela de 3,4 polegadas com 720x480 pixels e a câmera de 3 Mpixels são boas especificações, mas o grande atrativo do aparelho é a semelhança visual com o iPhone -inclusive na interface do sistema operacional, baseado no Windows CE 6.0.
O M8 foi o primeiro iPhone killer a aparecer, anunciado antes mesmo de o modelo da Apple chegar às lojas. Esperado desde o ano passado, deve ser lançado em agosto, na China.
Resta torcer para que esses aparelhos sejam vendidos no Brasil -onde HTC Tytn II, HTC Touch, Samsung i710, Nokia N95 e LG Prada ME850 estão entre as melhores opções. Ou adquiri-los por no exterior e desbloqueá-los -como muitos fazem com o iPhone.


Texto Anterior: Acessórios incrementam aparelho
Próximo Texto: Câmera é um ponto fraco do aparelho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.