|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
diversão
Spielberg cria jogo com mais de 300 enigmas
INFANTIL, MAS... > Boom Blox, para Wii, traz quebra-cabeças desafiadores
THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A idéia para Boom Blox nasceu durante uma partida de Wii
Tennis entre o cineasta Steven
Spielberg e Shigeru Miyamoto,
criador de Mario, na feira de games E3 2006, em Los Angeles.
Dois anos depois, o resultado é
um quebra-cabeças para o console da Nintendo desenvolvido
com as crianças em mente.
Longe do status de superprodução que permeou filmes como "Parque dos Dinossauros"
ou "Indiana Jones", Boom Blox
mostra uma faceta descompromissada de Spielberg: basicamente o objetivo principal é retirar blocos de pilhas enormes,
de modo que a estrutura não
acabe inteira no chão.
A premissa parece simples
-e de fato é-, mas a mecânica
explora de forma exemplar o
controle Wii Remote.
Variedade
O jogo tem mesmo um certo
clima infantil, tanto que é liberado para qualquer faixa etária
nos EUA, mas seus mais de 300
quebra-cabeças são tão interessantes e criativos que mesmo
os adultos acabam envolvidos.
Os fanáticos por games de raciocínio que não se enganem:
há desafio de sobra em Boom
Blox, por causa dos múltiplos
métodos empregados para extrair os blocos das pilhas.
Arremessar bolas de beisebol
ou de boliche, calculando com
exatidão a força do movimento,
é uma das opções. Certos blocos têm valores distintos, o que
também influencia na estratégia a ser empregada.
O jogador que se arriscar em
Boom Blox deve ter em mente
que está se envolvendo em um
passatempo viciante e cuja vida
útil é praticamente impossível
de determinar.
O desempenho nas fases do
modo para um jogador é premiado com medalhas (ouro,
prata e bronze). Você pode jogar de novo para obter uma
classificação melhor e, assim,
destravar conteúdo novo.
Mas é no Create Mode que as
possibilidades definitivamente
se expandem, já que o jogador
pode criar seus próprios quebra-cabeças e enviá-los para
amigos. Com prática e paciência, não é difícil dar asas à imaginação e tentar produzir o desafio absoluto.
Boom Blox é também o típico
jogo que fica mais divertido
quando jogado na companhia
de outras pessoas. Há suporte
para até quatro participantes e
fases para as modalidades competitiva ou cooperativa.
Próximos passos
A parceria entre Spielberg e a
Electronic Arts prevê a produção de mais dois jogos. Ainda
não se sabe muita coisa sobre o
segundo título, mas, pelo que
foi divulgado, o game inspira
ares mais cinematográficos.
Ainda sem nome definido (é
conhecido como LMNO), será
protagonizado por uma mulher
misteriosa que vem do futuro,
viajando 50 milhões de anos.
Ela dispõe de alguns poderes
sobre-humanos.
Spielberg pensa em transformar o game em um filme, algo
que também não surpreende,
vindo de quem vem.
Texto Anterior: Canal aberto - José Antonio Ramalho: SP3 aumenta segurança do Windows XP Próximo Texto: "O Senhor dos Anéis" terá novo game em 2008 Índice
|