São Paulo, quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas monitoram até pelo celular

DA REPORTAGEM LOCAL

O "Big Brother" sai da televisão e toma as empresas, em uma tentativa de monitorar ambientes e funcionários em nome da segurança.
O investimento em serviços inclui alarmes e câmeras e chegam até os celulares, habilitados para receber imagens em tempo real.
Uma das principais soluções de monitoramento utilizada por empresas é a câmera IP, que transmite áudio e vídeo para um computador ou diretamente para a internet.
Por meio de softwares, os equipamentos monitoram telas ao vivo e detectam quando há movimento fora do normal.
"Esse tipo de câmera funciona para qualquer tipo de aplicação que envolva segurança profissional, de escolas a escritórios", diz Fernando Guerra, gerente de Vendas da Crockett International, empresa que fornece monitoramento com câmeras IP da Pelco.
Imagens capturadas por câmeras IP também podem chegar até o celular, como a iniciativa da empresa Bycon, que lança no mercado uma central de monitoramento que utiliza o sistema remoto de vigilância VPON -caracterizado por imagens de alta qualidade e pelo baixo consumo de banda e de disco rígido, o que facilita a transmissão por telefone.
"São gravadores digitais de áudio e vídeo que capturam as imagens de câmeras de circuito fechado de TV", explica Edvaldo Pereira, diretor de tecnologia da Bycon.
"As imagens das câmeras são capturadas em "digital video recorder" [gravadores de vídeo digital] e transformadas em dados, que são transmitidos pela internet ou pelo celular."
(DA)


Texto Anterior: São Paulo: Chips em carros serão obrigatórios a partir de maio de 2008
Próximo Texto: Reportagem de capa: Bom senso é a principal dica de proteção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.