São Paulo, quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

comunidade on-line

Saiba mudar seu perfil no MySpace

É possível montar páginas com a sua cara usando serviços que criam códigos em linguagem da internet

CAMILA RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

O MySpace, que agora está disponível em português, permite aos membros mudarem o visual básico de seu perfil -diferentemente de outras redes sociais. Cores, fundos e letras podem ser modificados e músicas podem ser adicionadas.
Para editar sua página, clique em Editor de Perfil, embaixo do Painel de controle. Em versão beta e com poucas opções de visual, o MySpace brasileiro é uma boa opção para quem tem dificuldade em entender inglês.
Se você não entende nada de linguagem HTML mas quer mais opções, há alguns sites que ajudam. Basta escolher um modelo pronto, copiar o código e colar no perfil.
O Pimp-My-Profile possui mais de 19 mil opções de layouts prontos e permite criar o seu próprio, por meio de um site organizado em abas: uma para mudar o fundo, outra para as cores das tabelas e para os tipos de fontes.
Há até uma para colocar uma apresentação de fotos, criada a partir do site RockYou.com, mas é preciso fazer cadastro. Outra opção é o MySpace Master, cujos visuais são separados por temas.
Copie o código do visual escolhido, volte para o MySpace, clique em Editar perfil, e cole na caixa em branco Sobre mim.
Se você entender um pouco de HTML, pode alterar as cores (para conferir a paleta, acesse www.tutorialhtml.com.br/cores-html.asp).

Músicas
Para o perfil ter uma música de fundo, visite a página music. myspace.com e localize a canção desejada.
Se o artista autorizou que ela seja compartilhada, haverá o link Add; clique nele e a canção será reproduzida.


Texto Anterior: Aprenda a não deixar rastros
Próximo Texto: Ferramentas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.