São Paulo, quarta-feira, 15 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

diversão

Demigod tem estilo simples e viciante

ESTRATÉGIA Chegar ao poder é o mote desse jogo para PC, que tem como ponto forte a possibilidade de batalhas on-line

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A premissa por trás de Demigod é tão simples quanto viciante: controlando uma legião dos seres que dão nome ao game, o objetivo é aniquilar as forças inimigas na arena, evitando que elas acabem com a sua turma. Exclusivo para PC, o jogo foi desenvolvido pela Gas Powered Games, especialista em jogos de estratégia e RPG, com séries como Supreme Commander no currículo.
O enredo de Demigod conta que um deus caiu, deixando o Panteão aberto, o que causou uma corrida pela sucessão. Nas batalhas pelo trono, ouro e experiência são as moedas -utilizadas para adquirir novas habilidades para os demigods ou para a compra de feitiços, equipamentos e reforço para a base da facção, que deve resistir às investidas inimigas.
Há dúzias de demigods diferentes para escolher. Cada um deles possui habilidades, poderes e características exclusivas. Graças aos elementos persistentes no ganho de experiência, o jogador acompanha em tempo real a evolução das criaturas, que ficam mais poderosas e aptas a encarar missões com maior nível de dificuldade.

Diversão coletiva
O jogador pode se divertir bastante ao desafiar a inteligência artificial em duelos solitários, mas Demigod deixa evidente que o melhor está reservado para as partidas on-line. Em equipe, até dez participantes são permitidos. Uma ferramenta intitulada Impulse Reactor cuida da organização de torneios via internet e avalia as habilidades de cada jogador, oferecendo adversários de níveis equivalentes.
Demigod está à venda por US$ 40, US$ 10 a menos que a média dos preços de lançamentos para a plataforma, o jogo pode ser adquirido via download em www.impulsedriven.com.
Como não há lançamento previsto no Brasil, essa parece ser mesmo a melhor opção.
Os gráficos não alcançam o que há de mais avançado no gênero, mas mostram-se na medida certa para a simplicidade da mecânica, sem deixar de agradar aos olhos, especialmente ao reproduzir com capricho os colossais demigods. Para jogar é necessária a seguinte configuração mínima: um PC com processador de 2,4 GHz, 512 Mbytes de memória RAM, 8 Gbytes de disco rígido, placa de vídeo de 128 Mbytes e Windows XP ou Vista.
Recomendado para pessoas a partir de 13 anos, Demigod é uma opção válida para quem anda sentindo falta de jogos mais variados, criativos e competentes no PC. Um jeito fácil e agradável de passar boas horas quebrando a cabeça em frente ao computador.


Texto Anterior: Eventos on-line
Próximo Texto: Reportagem de capa: Confira os testes dos pacotes de proteção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.