São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO

Jogo não funciona sozinho

Sai game baseado no novo "Star Wars"

THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

O segundo episódio de "Guerra nas Estrelas" só estréia amanhã nos Estados Unidos, mas já surgem games baseados em "Ataque dos Clones". É o caso de Clone Campaigns, expansão para o jogo de estratégia Galactic Battlegrounds que chega ao país no dia 7 de junho e deve custar R$ 49,90. A Folha teve acesso a uma versão final de testes do game, que é protagonizado pelas duas facções do "Episódio 2", a República Galáctica e a Confederação dos Sistemas Independentes.
Clone Campaigns traz também 14 novos cenários de combate, veículos e ambientes inéditos e cerca de 200 novas unidades.
As civilizações já presentes em Galactic Battlegrounds ganharam algumas modificações para manter o equilíbrio e a emoção nas batalhas, além de uma nova unidade militar para os conflitos intergalácticos: o cruzador aéreo.
No modo multijogador, as civilizações adicionadas a Clone Campaigns poderão ser misturadas com as antigas, o que promete gerar disputas nunca antes vistas.
A LucasArts, desenvolvedora da série, promoveu pequenas melhorias nos gráficos de Clone Campaigns, principalmente nos efeitos visuais. Os observadores vão notar que as explosões ficaram mais dramáticas. A inteligência artificial também foi aprimorada, mas nada muito radical.
Como não passa de uma expansão, você precisa possuir a versão original de Galactic Battlegrounds para utilizar Clone Campaigns.
Enquanto muitos aguardam o lançamento do filme, estima-se que um milhão de pessoas tenham visto, até amanhã, as duas cópias piratas que circulam na internet desde sexta-feira. As cópias foram feitas, provavelmente, em exibições fechadas, com equipamentos digitais.


Théo Azevedo é editor do site www.theogames.com.br


Texto Anterior: Foto digital: EasyShare traz bons recursos e é fácil de usar
Próximo Texto: Enfrente terroristas no micro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.