São Paulo, quarta-feira, 15 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem inovações, GT810, da LG, prima pela elegância

GAVROCHE FUKUMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O smartphone GT810, lançado neste mês pela LG, é bem completo, mas não traz nada que já não seja conhecido em produtos da concorrência e da própria empresa. Em contrapartida, é bem elegante.
Sua graça vem do corpo inteiro cromado e da tela espelhada de três polegadas. Considerando a concorrência, até que o GT 810 não se enquadra na categoria de trambolho. Com 120 gramas de peso e cerca de 1,5 centímetro de espessura, ele não incomoda para ser carregado.
Com um processador Qualcomm de 528 MHz, o GT 810 tem resposta razoável e roda o sistema operacional Windows Mobile 6.1.
Vem com câmera de 3 Mpixels, rede Wi-Fi, GPS, pacote Office Mobile e reprodutor de música e filmes.
A maioria das funções é facilmente acessada pelo toque na tela ou pelo uso da tecla de navegação posicionada na lateral do aparelho -igual ao click wheel adotado no Blackberry.

Uso incômodo
Mas escrever e-mails, montar planilhas ou simplesmente clicar em links da internet são tarefas executadas com tranquilidade apenas se você utilizar a caneta especial que acompanha o produto. Por sinal, seu transporte é desconfortável, pois ela fica pendurada por um fio, e não embutida no aparelho, como é mais comum.
A câmera de 3 Mpixels tem autofoco e capta imagens bastante nítidas em ambientes claros. Só é uma pena que seu software seja tão limitado e que o aparelho não tenha nem ao menos um flash de LED.
A filmadora faz vídeos no tamanho máximo de 400x240 pixels. A conexão do celular com o computador é feita por um cabo mini-USB e o armazenamento de informações é por cartão micro SD.
O preço sugerido pela LG (www.lge.com.br) é de R$ 1.299.


Texto Anterior: Praga virtual é como um jogo de gato e rato, diz Symantec
Próximo Texto: Canal aberto: Confira dicas para trabalhar melhor com o Word
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.