São Paulo, quarta-feira, 15 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promoção dobra venda de música on-line da Real

DA REDAÇÃO

Durante as três semanas em que vendeu músicas por US$ 0,49, a RealRhapsody (www.real.com/rhapsody), loja virtual da RealNetworks, vendeu 3 milhões de faixas, o dobro do que vendera com preço normal. O promoção foi encerrada e o preço voltou a US$ 0,99, exceto para as músicas que figurarem na lista das dez mais baixadas do site, que continuarão a ser vendidas com desconto.
A estratégia da RealNetworks no mercado de músicas on-line, que incluiu a promoção iniciada no dia 17 de agosto, gerou muita polêmica: graças a uma tecnologia chamada Harmony, as músicas da RealRhapsody são compatíveis com o toca-MP3 portátil iPod, da Apple, que acusou a concorrente de pirataria ao burlar a segurança do tocador.

Música e hambúrgueres
A Burger King, segunda maior rede de hambúrgueres dos EUA, anunciou parceria com a AOL para distribuir como brinde downloads de música, uma estratégia para atrair público jovem. Para baixar uma faixa, é preciso usar códigos que vêm nas caixas dos lanches. O acordo é similar ao firmado entre o McDonald's e a Sony Connect, loja on-line de músicas da Sony.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Música: Softs simulam mesas de DJs profissionais
Próximo Texto: Teclado facilita composição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.