|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Promoção dobra venda de música
on-line da Real
DA REDAÇÃO
Durante as três semanas em
que vendeu músicas por US$
0,49, a RealRhapsody (www.real.com/rhapsody), loja virtual da RealNetworks, vendeu
3 milhões de faixas, o dobro do
que vendera com preço normal. O promoção foi encerrada
e o preço voltou a US$ 0,99, exceto para as músicas que figurarem na lista das dez mais baixadas do site, que continuarão
a ser vendidas com desconto.
A estratégia da RealNetworks
no mercado de músicas on-line, que incluiu a promoção iniciada no dia 17 de agosto, gerou
muita polêmica: graças a uma
tecnologia chamada Harmony,
as músicas da RealRhapsody
são compatíveis com o toca-MP3 portátil iPod, da Apple,
que acusou a concorrente de
pirataria ao burlar a segurança
do tocador.
Música e hambúrgueres
A Burger King, segunda
maior rede de hambúrgueres
dos EUA, anunciou parceria
com a AOL para distribuir como brinde downloads de música, uma estratégia para atrair
público jovem. Para baixar
uma faixa, é preciso usar códigos que vêm nas caixas dos lanches. O acordo é similar ao firmado entre o McDonald's e a
Sony Connect, loja on-line de
músicas da Sony.
Com agências internacionais
Texto Anterior: Música: Softs simulam mesas de DJs profissionais Próximo Texto: Teclado facilita composição Índice
|