|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Imersão é destaque nos videogames
DO ENVIADO ESPECIAL LAS VEGAS
O mundo do entretenimento
também brilhou na CES. Em
um pavilhão, entre vários produtos sensacionais para os gamemaníacos, empresas mostravam óculos-monitores.
Cada uma tinha sua nuance,
mas basicamente o dispositivo
tem um sistema que dá ao seu
cérebro a impressão de assistir
às cenas em uma tela de 40 polegadas.
A idéia geral é que você mergulhe no jogo, qualquer que seja, ampliando as sensações.
É o que propicia também
uma espécie de cockpit para
uso como simulador de vôo.
Trata-se de uma cadeira com
uma espécie de manche, onde
fica instalado o joystick. Você
movimenta o manche, que, por
sua vez, mexe a cadeira, dando
a impressão de que você está
mergulhando, girando, subindo, avançando. Ela vem com
um monitorzão instalado, e você pode colocar ainda outros
dois (preço extra).
O Dream Flyer (www.mydreamflyer.com) é um sistema totalmente mecânico, ou
seja, são os movimentos do
manche que fazem todo o resto
se mover.
Infelizmente não é barato:
com um monitor, o cadeirão sai
por US$ 2.800, mais do que o
preço de uma viagem de verdade, ida e volta, para a Europa;
instalação com os monitores
extras custa mais US$ 199 (assista a um vídeo feito na CES
no blog Circuito Integrado,
www.folha.com.br/circuitointegrado).
TV INTELIGENTE
Para alguns, o título desta nota pode parecer um contra-senso, mas se trata de um televisor
com processador que permite a
realização de tarefas interativas e acesso a games. A Changdong DTV vem com uma câmera que permite participar de
disputas de karaokê em rede. O
acesso não é livre: é preciso assinar o serviço de um provedor.
O produto já está à venda, mas
apenas na China e foi mostrado
no estande da Intel.
CROCS MUSICAL
Os sapatos Crocs inspiraram
uma linha de acessórios de
plástico colorido para celulares
e toca-MP3. Fruto de uma parceria entre a Nite Ize e a Crocs,
os porta-telefones vêm com estampas diversas, além das cores fortes que caracterizam
aquela linha de calçados esportivos. Confira o site www.niteize.com.
RESPONSABILIDADE
Por estratégia de marketing,
interesse econômico ou exigência legal, as empresas de
eletrônica estão se preocupando mais com a questão ambiental. Agora, Sharp, Panasonic e
Toshiba anunciaram a formação, nos EUA, de um consórcio
para administrar a reciclagem
de materiais. A Electronic Manufacturers Recycling Management também vai prestar serviços para outras empresas de fora da união.
TÁBUA DE SALVAÇÃO
Parece um walkie-talkie parrudo, capaz de enfrentar as adversidades do clima. O GPS
Spot Satellite Messenger identifica o lugar onde está o usuário, e, caso ele se acidente, manda um sinal pedindo ajuda aos
serviços de emergência, como o
911 americano e seus similares
no mundo. Saiba mais em
www.findmespot.com.
COMO SE ESCREVE?
A Franklin Electronic Publishers (franklin.com), conhecida por seus tradutores
portáteis e pela presença no limitado mercado de leitores de
livros eletrônicos, lançou um
produto voltado para o público
infantil. Trata-se de um joguinho de ditado, em que a criança
precisa acertar a grafia da palavra que o sistema pronuncia.
Ela pode disputar com o computador ou enfrentar colegas.
DESAFIANTE
Cartazinhos pela CES diziam
"Pergunte-me o que eu sou".
Era o Zoho (www.zoho.com),
um conjunto de aplicativos on-line, usados direto do navegador, que se propõe a enfrentar
o Google Docs. Há processador
de texto, planilha, criador de
apresentações, organizador
pessoal e todo o resto, tudo on-line e arrumadinho. O serviço
conta com 60 mil usuários.
Texto Anterior: Produtos têm ar retrô Próximo Texto: Supermoto Índice
|