São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tec-tec-tec

PODE TROCAR
O Parlamento Europeu rejeitou, em votação em plenário, planos de países do continente de criminalizar pessoas que trocam arquivos na rede e de banir da internet quem for pego baixando conteúdo protegido por direitos autorais.

JÁ COMEÇOU
A França começou a implantar medidas para vetar o acesso à rede de quem troca arquivos, num processo em três fases: advertência, suspensão e banimento.

PRESSÃO
O Reino Unido também sofre pressão da indústria fonográfica para um maior controle dos provedores sobre as redes P2P, em que circula grande parte do conteúdo pirata.

GOSTARAM
Grupos que defendem a privacidade e a abertura da rede saudaram o resultado da votação, que não é uma determinação legal.

OUVIDO
O gravador digital da Sanyo, que deve ser lançado neste mês, tem dois microfones de alta fidelidade que capturam os sons em qualidade de CD e pode ser usado para gravar shows ao vivo

Yoshizaku Tsuno/France Presse
NARIZ
Esse protótipo de telefone celular faz download de receitas de fragrâncias de um servidor e as envia por infravermelho para um acessório que contém 16 cápsulas com cheiros diferentes

NO BUSÃO
Ônibus fretados que levam pessoas ao trabalho em mais de 20 cidades norte-americanas possuem internet Wi-Fi, apontou levantamento feito por agência de transporte público dos EUA.

PARA OS PAIS
O site www.whattheyplay.com traz avaliações sobre videogames e dicas para os pais sobre como tratar do assunto com os filhos.

FÊNIX
O site buscador de torrents www.demonoid.com voltou ao ar, após seis meses inativo.

AMIGOS NO DESKTOP
O alertthingy.com leva o agregador de atividades dos amigos FriendFeed ao desktop. No site, é possível baixar um miniaplicativo que acessa seus contatos independentemente do navegador. É baseado na nova tecnologia Adobe Air.

US$ 1
é o preço mínimo a que pode chegar uma nova identidade completa no mercado paralelo dos cibercriminosos, diz estudo da Symantec sobre 2007 divulgado na semana passada

65%
de 54.609 aplicativos para o público, em 2007, foram considerados nocivos em análise da Symantec; foi a primeira vez que o número de malwares passou o de programas legítimos

SOPÃO DE LETRINHAS
O desejo da Microsoft pelo Yahoo! ganhou novo capítulo quando o "Wall Street Journal" publicou que a empresa do Windows estaria conversando com a News Corp., dona do MySpace, para unir forças na tentativa de aquisição. Depois de o nome Microhoo ganhar blogs e sites especializados, foi a vez do neologismo Microspace aparecer.

YAHOOGLE
Os negócios entre os gigantes atiçaram mentes. Depois de o Yahoo! dizer que vai testar a publicidade do Google em páginas, mais um nome imaginário rodou a rede: Yahoogle.

FALTA UM
Na semana passada, também surgiram rumores de que o Yahoo! e a AOL estavam conversando para unir operações na internet -dessa vez, sem nenhum neologismo tão popular quanto os outros.

VÍDEOS NÃO
Uma comunidade do Flickr protestando contra o novo recurso de hospedagem de vídeos no site famoso pelas fotos uniu, até segunda, 28 mil membros. Numa petição, traduzida em 12 idiomas, argumentam que entraram no Flickr motivados pela dedicação à fotografia e aos fotógrafos e querem que o site continue fiel a isso.

PREVENIDO
Na ajuda (www.flickr.com/help/video) sobre vídeos, a segunda resposta diz respeito às soluções para quem não quer ver os filmes no site.

NO BRASIL
O buscador de vídeos Truveo, que agrega dezenas de armazéns de filmes, ganhou versão brasileira (br.truveo.com). O site, que pertence ao grupo do megaportal AOL, tem pesquisa por categoria, por ranking e tem filtro para buscas de conteúdo adulto.


Texto Anterior: Siga o guia
Próximo Texto: Caça ao IPhone: Nokia vai lançar concorrente ao celular da Apple
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.