São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Google planeja parcerias pela inclusão digital

DA ENVIADA ESPECIAL À CIDADE DO MÉXICO

Enquanto no Brasil o Orkut era alvo da CPI da Pedofilia, o Google realizava o 1º Google Press Summit, conferência para jornalistas latino-americanos, na Cidade do México.
O presidente do Google Brasil, Alexandre Hohagen, única pessoa designada para falar sobre o assunto, teve que cancelar a viagem para depor na CPI. Durante o evento, portanto, só aspectos positivos, como a expansão do Google na América Latina, foram ressaltados.
O presidente mundial do Google, Eric Schmidt, afirmou que a região registrou, nos últimos dois anos, uma expansão de três dígitos -o valor real não foi divulgado.
Os motivos para isso, segundo Schmidt, são a sofisticação da população e o crescimento do acesso à internet -a conexão via telefone, por meio de serviços de terceira geração, deve impulsionar o quadro.
"Quando penso em como tudo isso será desenvolvido, penso em "cloud computing" [manutenção de dados em servidores, e não em dispositivos como celulares e computadores]."
O Google também revelou planos para investir em inclusão digital no país. Daniel Alegre, responsável por operações na América Latina, afirmou que a empresa está em negociações, sem especificar se com o governo ou com a iniciativa privada. Leonardo Tristão, diretor de negócios e parcerias do Google Brasil, confirmou contatos com o governo, dizendo que uma parceria "deverá ser anunciada nas próximas semanas".


A jornalista DANIELA ARRAIS viajou a convite do Google


Texto Anterior: Juiz determina bloqueio ao Wordpress
Próximo Texto: Games: Simples, o universo virtual Dofus traz batalhas por turnos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.