São Paulo, quarta-feira, 16 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja opções mais seguras

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Para tentar proteger o internauta que utiliza o e-mail para efetuar operações financeiras -que exigem alto grau de sigilo- e enviar mensagens confidenciais, há pelo menos dois bons webmails com nível de criptografia alta.
O primeiro, mais popular e agradável de usar, é o HushMail (www.hushmail.com), que apresenta criptografia de 1.024 bits.
Como, para utilizá-lo, é preciso carregar um applet -programa executado dentro do navegador-, seu funcionamento é mais lento que o de um webmail convencional.
Há também o Lokmail (www.lokmail.net), que usa o sistema de criptografia PGP (Pretty Good Privacy, algo como privacidade muito boa), também de 1.024 bits.
Mensagens criptografadas que partem de ambos só podem ser lidas se o destinatário tiver meios para decifrá-las, como a "chave pública" do Lokmail. (MG)




Texto Anterior: Mensagens podem ser lidas no "Outlook"
Próximo Texto: Personalize seu endereço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.