São Paulo, quarta-feira, 16 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Briga judicial por www.sex.com durou seis anos

FREE-LANCE PARA FOLHA

O engenheiro americano Gary Kremen levou seis anos para conquistar o direito sobre o domínio Sex.com (www.sex.com), que registrara gratuitamente junto à Network Solutions, na época a empresa responsável por administrar os domínios de internet.
Em cinco anos, o valor do site estava estimado em US$ 500 mil por mês, levando-se em conta apenas a venda de espaço publicitário.
Porém, antes que Kremen pudesse utilizar o domínio, outro americano, Stephen Michael Cohen, conseguiu os direitos do endereço.
Segundo Kremen, em 1995, Cohen mandou à Network Solutions uma carta, afirmando ter sido assinada pelo presidente da Online Classified, onde Kremen trabalhava, comunicando a demissão do engenheiro e o desejo de ceder o domínio. Sem consultar Kremen, a Network transferiu os direitos para a Sporting Houses, empresa de Cohen.
Em 2001, a Suprema Corte Americana deu ganho de causa a Kremen, devolveu-lhe os direitos sobre o endereço e ainda condenou Cohen a lhe pagar uma indenização de US$ 65 milhões, como devolução dos lucros obtidos sobre o site. (FB)


Texto Anterior: Software mescla sexo a redes sociais
Próximo Texto: Sexo, sexo e mais sexo: Sites combinam informação e sedução
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.