São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com ressalvas, aparelho é bem avaliado

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes mesmo do lançamento do novo iPhone, já era possível conferir avaliações dele na internet. Walt Mossberg, do "Wall Street Journal", e David Pogue, do "New York Times", foram alguns dos jornalistas que tiveram acesso antecipado ao aparelho da Apple e publicaram suas impressões.
As reações foram, em geral, positivas. A melhoria da qualidade de voz em chamadas recebeu elogios, mas houve reclamações sobre recursos que continuam ausentes, como gravação de vídeo e função de copiar e colar.
Boa parte dos avaliadores pareceu menos impressionada com os aguardados 3G e GPS do que com a versão 2.0 do software -que não é exclusividade do novo iPhone. "Ficar preso a um iPhone antigo não é tão ruim quanto temíamos", escreveu Brian Caulfield no site da "Forbes", em texto intitulado "Por que você não precisa de um novo iPhone".
O novo software dá acesso à App Store, loja de programinhas para o aparelho. São mais de 500 aplicativos, que vão do útil Remote, que transforma o iPhone em controle remoto do software iTunes, até o curioso PhoneSaber, que exibe a imagem de um sabre de luz e reproduz sons característicos da arma de "Star Wars" quando se movimenta o aparelho. (RC)


Texto Anterior: Tecnologia: Novo iPhone estréia com filas e falhas
Próximo Texto: iTunes já vende aplicativos de terceiros no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.