São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entretenimento

Sapatos e arte são atração em TVs on-line

TELINHA >> ShoeTube apresenta vídeos sobre sandálias e botas; Neave Television abre espaço para a experimentação artística

DA REPORTAGEM LOCAL

Assista ao programa que quiser, na hora que quiser e ainda se livre de intervalos comerciais. Ao acessar TVs on-line, o usuário amplia as opções de conteúdo e ainda descobre que existe espaço para canais voltados para públicos bastante específicos.
Um exemplo é o ShoeTube (shoetube.tv), que reúne vídeos sobre sapatos, sandálias, botas e qualquer outro calçado que costuma fazer as mulheres suspirarem -e gastarem um bom dinheiro nisso.
O site combina vídeos com notícias, entrevistas nas ruas, análise de figurino de filmes, além de cenas enviadas pelas usuárias. "Você não precisa ter o closet de Imelda Marcos para amar o ShoeTube", escreveu a revista "Newsweek", em referência à ex-primeira dama das Filipinas, famosa por sua coleção de mais de mil sapatos.
Já a Neave Television (www.neave.com/television), uma "televisão sem contexto", como se define, é um experimento visual em que você assiste a imagens aleatórias e inexplicáveis.
Criada pelo designer Paul Neave, a TV parece um videoclipe infinito, em que é possível ver imagens de filmes de Godzilla, filmes de ação dos anos 70 e mais uma grande quantidade de material não identificado.
Quem busca conteúdo menos específico tem opções como o Miro (www.getmiro.com) -você faz o down- load de um tocador e pode receber os programas via RSS- e o Guba (www.guba.com), que também permite que alguns vídeos sejam baixados. (DA)


Texto Anterior: Mundos 3D movimentam US$ 345 mi
Próximo Texto: Jogo para PC fica em segundo plano na E3
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.