São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bateria e teclado são falhas do Eee PC 900

EMERSON KIMURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Asus Eee PC 900 corrige a maioria dos pontos negativos do modelo anterior, o 701.
Com 8,9 polegadas e resolução de 1.024x600 pixels, já não é necessário tanto esforço para visualizar bem janelas de programas e páginas de sites.
Outras boas mudanças foram os aumentos de armazenamento (com SSDs, drives de estado sólido) -de 4 Gbytes para 20 Gbytes (com Xandros Linux) ou 12 Gbytes (com Windows XP)- e de memória, que pulou de 512 Mbytes para 1 Gbyte.
Se o Xandros já funcionava bem com o 701, é ainda melhor com o 900. No Windows XP, o upgrade fica mais evidente. Há espaço suficiente para que não seja mais necessário comprimir os dados gravados nem eliminar o arquivo de paginação.
Nos dois sistemas, programas básicos (como navegador e suíte de escritório) e aplicativos on-line funcionam bem, sem grandes "engasgos". O mesmo vale para tarefas como ouvir música e assistir a vídeos com resolução de DVD.
O touchpad é maior e tem sensibilidade a múltiplos toques. Para rolar uma página, basta arrastar dois dedos simultaneamente na mesma direção; para dar zoom, é só aproximar ou afastar dois dedos.
O processador é o mesmo Intel Celeron M ULV de 900 MHz que equipa o 701. O teclado também não mudou -ainda perde feio para o do concorrente HP 2133 Mini-Note PC.
Outro ponto que continua problemático é a bateria -dura cerca de três horas, o que tira um pouco de sua mobilidade.
Vendido a US$ 549 nos EUA, o Eee PC 900 é um ótimo subnotebook, com relação custo/ benefício semelhante ou superior à do 701 e à do HP 2133.


Texto Anterior: Teste USP: Laptop de marca nacional tem placa de TV
Próximo Texto: Tela flexível promete facilitar a leitura de textos eletrônicos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.