São Paulo, quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS PARA APROVEITAR MELHOR SUA CÂMERA

1 Crie cartões comemorativos
Ilustre seus cartões com uma foto inusitada. Programas como o Picasa (picasagoogle.com) trazem exemplos de molduras para adornar imagens. Acrescente textos e efeitos na imagem. Existem temas prontos nos quiosques de impressão digital de lojas de fotografia.

2 Edite um livro de fotos
Aproveite aquelas fotos digitais que ficaram esquecidas no disco rígido. Na seção Serviços Digitais, do site Americanas.com, baixe o programa D-Book. Monte seu álbum e envie o arquivo em PDF via internet. Um livro com capa dura no tamanho A4 será entregue na sua casa. O preço é de R$ 120.

3 Curta seus filmes favoritos
Câmeras atuais rodam filmes em MPEG-4. Baterias de grande duração e telas de cristal líquido de até 3 polegadas proporcionam horas de cinema portátil. Um cartão de 512 Mbytes guarda dez episódios da série "Lost" ou um longa-metragem. Para converter seus filmes favoritos, use o QuickTime Pro (www.apple.com).

4 Banque o cineasta
Escolha um roteiro no site www.imsdb.com e dirija sua versão alternativa. Selecione elenco, figurino e locações. Para compartilhar o filme, vale ligar a câmera no televisor da sala, gravá-lo em DVD ou enviá-lo para o YouTube (www.youtube.com) ou Google Video (video.google.com).

5 Use-a como webcam
Ligue a câmera no modo Vídeo e conecte-a ao computador por meio de uma porta USB. Abra o MSN Messenger, clique em Configurações de Audio/Vídeo e selecione a sua câmera. Ajuste a imagem ao seu gosto. Em seguida, clique com o botão direto do mouse sobre o nome de um contato e escolha a opção Voz/Vídeo. Para iniciar a conversa, clique em Iniciar uma Conversa com Vídeo.

6 Adicione imagens aos contatos da agenda
Essa vale até para quem usa câmera de celular. Ao trocar cartões de visita, tire uma foto do contato e salve no diretório da agenda. Ao receber uma chamada, a imagem do interlocutor é exibida.


Texto Anterior: Foto digital: Feira faz prévia do mercado nacional
Próximo Texto: Vídeo: Site que estréia em setembro buscará filmes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.