São Paulo, quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bandidos e heróis

GAME Jogador ganha superpoderes para salvar uma cidade ou levá-la ao caos

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O sonho de ser um super-herói, com poderes especiais e uma cidade inteira para salvar, já passou pela cabeça de qualquer gamemaníaco.
City of Heroes, RPG massivo on-line que chegou às prateleiras do Brasil nesta semana, realiza a fantasia, dando ao jogador a chance de criar o seu próprio herói e, na companhia de milhares de pessoas, deter uma invasão alienígena na fictícia Paragon City.
Se se sonho não é tão comportado, espere um pouco: a Level Up!, que administra City of Heroes no país, em breve lançará no mercado City of Villains que, como o próprio nome sugere, é a versão oposta ao game dos super-heróis. Ou seja, em City of Villains, cria-se um vilão para aterrorizar a cidade virtual. No exterior, os jogos têm 150 mil adeptos, no total, segundo a produtora NCSoft.
City of Heroes, lançado originalmente em 2004, chega ao Brasil por R$ 59 no Submarino (www.submarino.com.br), com 35 dias de acesso grátis. Terminado o período, 30 dias de jogatina saem por R$ 29.
Uma das tarefas mais divertidas do RPG on-line é o processo de criação do personagem: você pode desenhar seus próprios trajes e definir os seus superpoderes, divididos nas categorias mutante, ciência, tecnologia, natural e mágica.
Em Paragon City, cada herói tem família e amigos. Ao jogador, cabe auxiliá-los quando tiverem problemas. Porém não demora muito e as situações ficam mais sérias, já que a cidade está infestada de vilões, aliens e toda a sorte de criminosos.
No caso de City of Villains, também ambientado em Paragon, o jogador começa como um bandidinho merreca, mas, conforme evolui em suas habilidades criminosas, pode se transformar em um supervilão. Como já era de se esperar, está criado o confronto entre o bem e o mal, pois os bandidos são capazes até mesmo de construir suas fortalezas diabólicas.
Para jogar qualquer um dos dois games, é necessário, além de uma conexão à internet, pelo menos um Pentium III de 800 MHz, 512 Mbytes de RAM, 4 Gbytes de disco rígido, placa de vídeo 3D compatível com DirectX 9.0c e Windows 2000 ou XP.


Texto Anterior: Sistema rastreia arquivos de origem duvidosa
Próximo Texto: Virtual ao vivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.