São Paulo, quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Steve Jobs volta com fígado novo

DA ENVIADA ESPECIAL

Qualquer anúncio feito pela Apple costuma ser cercado de rumores e apostas. Na última quarta-feira, um dos boatos que circularam pelo meio de tecnologia se confirmou: o presidente-executivo Steve Jobs, 54, voltou ao trabalho, cinco meses após passar por um transplante de fígado.
Ainda muito magro, ele foi recebido com entusiasmo no Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco, onde a empresa fez suas apresentações.
O mercado financeiro também saudou a volta de Jobs. Segundo a Reuters, as ações da Apple subiram quase 2% após a aparição, a primeira em mais de seis meses.
Ao "New York Times" Jobs disse que está se sentindo muito bem e que precisa, apenas, engordar um pouco. "Estou comendo como um louco. [Tenho tomado] muito sorvete."
Durante a apresentação, ele afirmou que estava muito feliz em voltar ao trabalho e incentivou a doação de órgãos. "Agora tenho o fígado de uma pessoa de 20 e poucos anos que morreu em um acidente e foi generosa o suficiente para doar seus órgãos. Eu não estaria aqui sem essa generosidade."
"Investidores e usuários da Apple pensam no mundo de Steve Jobs e no mundo dos produtos da Apple. E ele estar lá é uma declaração de que ele está de volta ao comando. O mágico de Oz está de volta a Oz", disse o analista Gene Munster. (DA)






Texto Anterior: Mais um com o Google
Próximo Texto: Teste USP: Impressora é indicada para documentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.