São Paulo, quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

mobilidade

Android 2.0 chega ao mercado brasileiro

PARA APARELHOS MÓVEIS >> Sistema do Google ganha novas funções e segue cotado para ser usado em tablets e netbooks

AMANDA DEMETRIO
DA REPORTAGEM LOCAL

No longínquo ano de 2007, o Google anunciou seu Android, definido pela empresa como um sistema operacional para aparelhos móveis "verdadeiramente aberto e compreensível". Neste mês, chega ao Brasil a segunda versão do sistema.
Apesar de o Android ser supercotado para o uso em netbooks, o Google decidiu criar um sistema próprio para os pequenos notebooks e ainda não decidiu sobre como, ou se, fará o cruzamento dos sistemas.
Enquanto isso, aumenta a possibilidade do lançamento de um aparelho próprio da empresa. Segundo a post publicado em blog oficial, o Google disse estar testando entre seus funcionário um novo aparelho móvel, mas não deu detalhes.
O mercado dos tablets, pranchetas voltadas para a navegação na rede, também está de olho no sistema. O Android já roda em produtos como o Camagi WebStation (www.camangiwebstation.com).
Além disso, existe a expectativa de que a Dell mostre um aparelho do tipo na feira de eletrônicos CES 2010.
Os netbooks com o sistema já estão à venda. Um exemplo é o Acer Aspire One, vendido com Windows XP e Android.

Buscas
O Google Goggles é uma das novidades do Android, com a qual é possível pesquisar na rede com imagens captadas na câmera do aparelho.
O Goggles alerta que a busca pode falhar com animais e roupas, mas teve sucesso ao identificar DVDs da série "Friends".


Texto Anterior: Eventos on-line: Acontece na internet
Próximo Texto: Bateria prejudica novas estrelas da Motorola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.