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Rota de colisão
CES 2007 Empresas líderes em segmentos como software e telefonia invadem território de parceiras
JULIANO BARRETO
ENVIADO ESPECIAL
Imagine a Coca-Cola abrindo
uma cadeia de fast-food, a
Goodyear fabricando carros ou
a Nestlé criando uma linha de
roupas. Parece bizarro, mas as
empresas protagonistas do
mundo da tecnologia anunciaram planos quase tão inesperados quanto esses durante a
Consumer Electronics Show,
feira de tecnologia realizada na
semana passada, em Las Vegas.
Iniciando a rodada de surpresas, Bill Gates foi à CES para
anunciar uma invasão da sala
de estar. Os computadores com
Windows Vista poderão sintonizar canais de IPTV, a televisão transmitida via internet, e
disputar jogos na rede do videogame Xbox 360. Além disso,
uma nova versão do Windows,
chamada Home Server, promete usar PCs especiais para gravar e para distribuir sem fio vídeos e músicas.
A LG saltou barreiras da indústria e exibiu o primeiro aparelho que toca filmes tanto em
HD DVD quanto em Blu-ray.
A lista de novidades continua
com o computador de mão da
Nokia, o N800, que só faz ligações usando o Skype, e com filmadoras de bolso que capturam imagem em alta definição.
No ramo dos portáteis, o destaque foi para o Sansa Connect,
que acessa redes Wi-Fi e permite fazer o download de músicas diretamente da internet.
A SanDisk é conhecida por
fabricar cartões de memória,
mas arrisca-se na área da música, assim como a Microsoft e as
centenas de marcas desconhecidas do pavilhão de fabricantes taiwanesas. Na indústria do
entretenimento digital, que
movimenta US$ 145 bilhões,
ninguém parece satisfeito com
a sua fatia do bolo.
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