São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Rota de colisão

CES 2007 Empresas líderes em segmentos como software e telefonia invadem território de parceiras

JULIANO BARRETO
ENVIADO ESPECIAL

Imagine a Coca-Cola abrindo uma cadeia de fast-food, a Goodyear fabricando carros ou a Nestlé criando uma linha de roupas. Parece bizarro, mas as empresas protagonistas do mundo da tecnologia anunciaram planos quase tão inesperados quanto esses durante a Consumer Electronics Show, feira de tecnologia realizada na semana passada, em Las Vegas.
Iniciando a rodada de surpresas, Bill Gates foi à CES para anunciar uma invasão da sala de estar. Os computadores com Windows Vista poderão sintonizar canais de IPTV, a televisão transmitida via internet, e disputar jogos na rede do videogame Xbox 360. Além disso, uma nova versão do Windows, chamada Home Server, promete usar PCs especiais para gravar e para distribuir sem fio vídeos e músicas.
A LG saltou barreiras da indústria e exibiu o primeiro aparelho que toca filmes tanto em HD DVD quanto em Blu-ray.
A lista de novidades continua com o computador de mão da Nokia, o N800, que só faz ligações usando o Skype, e com filmadoras de bolso que capturam imagem em alta definição.
No ramo dos portáteis, o destaque foi para o Sansa Connect, que acessa redes Wi-Fi e permite fazer o download de músicas diretamente da internet.
A SanDisk é conhecida por fabricar cartões de memória, mas arrisca-se na área da música, assim como a Microsoft e as centenas de marcas desconhecidas do pavilhão de fabricantes taiwanesas. Na indústria do entretenimento digital, que movimenta US$ 145 bilhões, ninguém parece satisfeito com a sua fatia do bolo.

Próximo Texto: Ao cruzar fronteira, Apple sofre processo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.