São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

consumo

Lançamento do iPhone ofusca o AppleTV

MACWORLD Celular com iPod e com tela sensível é apresentado como revolucionário, mas analistas já apontam defeitos

Paul Sakuma/ Associeted Press
DE SAÍDA?
Steve Jobs, presidente do conselho da Apple, durante a apresentação do iPhone; opções de ações recebidas por ele, cujas datas foram alteradas, são alvo de investigação federal nos EUA


PAULA LEITE
DA REPORTAGEM LOCAL

A MacWorld marcou o que pode ser o início de uma nova era para a Apple: a empresa ataca com maior agressividade o mercado dos portáteis e começa uma investida no entretenimento doméstico, focando na TV. Talvez simbolizando essa perspectiva, a empresa arrancou do nome a palavra "computer"; ficou Apple apenas.
Na feira, em San Francisco, Steve Jobs, presidente do conselho da empresa, que está às voltas com investigações federais, anunciou o iPhone -mistura de celular com iPod.
Segundo ele, o produto é tão revolucionário quanto o primeiro Macintosh e o iPod.
O iPhone deve chegar ao mercado em alguns meses e terá recursos como uma tela sensível ao toque, que substitui botões e teclado. Mas especialistas alertam sobre o que faltou no telefone, como o suporte à rede celular 3G, mais rápida.
A Apple pretende que o trunfo do iPhone seja a facilidade de uso do toca-MP3, telefone e internet em um só aparelho -outros celulares e smartphones já fazem o mesmo, mas de forma "desajeitada", segundo Jobs.
O produto sincroniza com o micro pelo programa iTunes e tem conector igual ao do iPod, o que facilita que o iPhone seja usado com as centenas de acessórios disponíveis para o iPod.

Segundo front
No front da sala de estar, a empresa lançou o AppleTV, anunciado anteriormente como iTV. O AppleTV é uma caixa que, ligada à televisão, recebe conteúdo de outros computadores por conexão sem fio.
Filmes, fotos e músicas podem ser armazenados no disco rígido do aparelho, que exibe vídeos e fotos em alta definição nas TVs com a tecnologia.
A Apple incluiu o equipamento na linha iPod+iTunes, um sinal de que a empresa pretende que o iTunes centralize o conteúdo digital da família.



Texto Anterior: Celulares adotam funções de PC e ameaçam o PDA
Próximo Texto: Novidades da Macworld
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.