São Paulo, quarta-feira, 17 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento nasceu para divulgar música produzida no sul dos Estados Unidos

DA ENVIADA ESPECIAL

O festival SXSW acontece há 24 anos em Austin, no Texas. Foi criado como um evento de música, com o objetivo de divulgar a prolífica cena local. Em 1994, os organizadores anteciparam a convergência de mídias, e conferências sobre cinema e internet passaram também a fazer parte do evento.
O SXSW Interactive é conhecido por apresentar serviços, aplicativos, plataformas e ideias que vão estourar -vide o Twitter, que começou sua trajetória de sucesso ao ganhar o SXSW Web Awards em 2007, na categoria Blog.
O SXSW Interactive, que terminou ontem, foi realizado no centro de convenções de Austin, ocupando também salas em dois hotéis adjacentes.
Os debates são agrupados em temas que tratam de aspectos mercadológicos, técnicos, culturais e comportamentais.
O tema "Love and Happiness" (amor e felicidade), por exemplo, seria inusitado em uma conferência de tecnologia tradicional. No SXSW, não. Afinal, é preciso abrir espaço para conversar sobre assuntos como a influência das mídias sociais na vida sexual dos usuários, o namoro pelo Twitter e a vontade de pedir demissão e começar seu próprio negócio digital.
A audiência está sempre conectada. Segundo pesquisa realizada com os participantes do SXSW 2010, 66% se apavoram quando se veem subitamente sem conexão com a internet.
E são também um grupo orgulhoso de si mesmo: 83% afirmam que, em 2010, o legal é ser identificado como geek. (AN)


Texto Anterior: Tecnologia: Evento discute tendências hi-tech do ano
Próximo Texto: Buscador leva prêmio do evento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.