São Paulo, quarta-feira, 17 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sites tentam pegar carona no sucesso do Chatroulette

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Chatroulette é um sucesso e, não por acaso, sua fórmula já começou a ser copiada.
Algumas imitações tentam oferecer um diferencial. No Tinychat Next (next.tinychat.com) é possível criar comunidades para encontrar pessoas com os mesmos interesses. O Zupyo (zupyo.com) oferece a opção de conectar usuários que usam palavras-chave -como localidade, artistas ou mesmo algum código para servir como senha para um chat privado.
O CamStumble (camstumble.com) tem uma caixa de conversas global, em que todos os visitantes trocam mensagens de texto, e o FaceRoulette (faceroulette.net) conecta usuários do Facebook.
Outros copiam o Chatroulette sem muitas firulas, como o Stickam Shuffle (stickam.com/shuffle.do), o FaceBuzz.com e o Shuffle People (shufflepeople.com). O Chatroulette Clone (camcarousel.com) é uma solução para incluir um clone do Chatroulette em seu próprio website.
Também se aproveitam do sucesso do Chatroulette sites dedicados a ele, como o Chatroulolz (chatroulette.tumblr.com), o Best of Chat- Roulette (bestofchatroulette.com), o ChatRoulettePics.com, o Funny! Chatroulette (funnychatroulette.com) e o Chatroulette Funny Pictures (chatroulettefun.blogspot.com).

Conexões perdidas
O Chatroulette Missed Connections (chatroulette.missedconnections.com) é um espaço em que as pessoas postam anúncios procurando "conexões perdidas", ou seja, alguém com quem conversaram, mas de quem não pegaram alguma forma de contato.
O problema dos concorrentes é o baixíssimo número de usuários conectados, o que tira toda a graça da experiência. (EMERSON KIMURA)


Texto Anterior: Reportagem de capa: Criador é cortejado por Rússia e EUA
Próximo Texto: Análise: Uma pequena ideia crítica sobre Chatroulette
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.