São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ecos da E3

TESTE DE RIVAL
O criador de Mario, Shigeru Miyamoto, foi visto testando o Project Natal, tecnologia para Xbox 360 que transforma o jogador em controle, detectando gestos e vozes. Miyamoto, uma das principais mentes criativas da Nintendo, disse à BBC que não está preocupado com o projeto da rival Microsoft.

GAME BRASILEIRO
Taikodom, game on-line espacial produzido pela catarinense Hoplon, foi apresentado à imprensa estrangeira na E3, no estande da Gamefirst. O título, disponível no Brasil desde outubro (www.taikodom.com.br), será lançado nos Estados Unidos, no México e na Europa.

CENÁRIO PAULISTANO
Max Payne 3, próxima versão da série de ação, cheia de tiroteios, será ambientada na cidade de São Paulo. O jogo sairá para PC, PS3 e Xbox 360, e será estrelado por um Max mais velho e viciado em drogas, segundo a revista "Game Informer". Sistema multijogador para oito participantes e estilo ainda mais visceral e violento também foram confirmados.

MOVIMENTO
Segundo John Riccitiello, CEO da Electronic Arts, os games controlados por sistemas de detecção dos movimentos do jogador em breve representarão 50% do mercado. Riccitiello revelou que a própria companhia quase investiu por conta própria em um dispositivo do gênero, antes que a Microsoft fizesse o mesmo.

MILHÕES DE THE SIMS 3
O simulador de gente chegou ao PC na semana da E3, mas se saiu muito bem na disputa pela atenção (e pelo dinheiro) dos jogadores: em uma semana, vendeu 1,4 milhão de cópias nos Estados Unidos. No total, a série já soma mais de 100 milhões de unidades vendidas.


Texto Anterior: Negros e latinos são maioria entre os sem-TV digital nos EUA
Próximo Texto: Canal aberto - José Antonio Ramalho: Acesse mensageiros e redes sociais em um só programa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.