São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fininha,digital oferece bom zoom

DA REPORTAGEM LOCAL

Magrinha e pequena, a recém-lançada, no mercado brasileiro, Sony Cyber-Shot DSC-T700 tem frente em aço escovado, enquanto a parte traseira é quase toda ocupada pelo visor de LCD de 3,5 polegadas widescreen sensível ao toque.
Com capacidade para fotos de até 10,1 Mpixels e zoom ótico de 4x, a digital faz justiça ao segmento "aponte e clique". Ela vem com memória interna de 4 Gbytes, suficiente para guardar 988 imagens na melhor definição ou 2.512 em definição de 3 Mpixels, suficiente para imprimir no tamanho 10x15 cm, o tradicional.
A operação do equipamento é quase toda feita pela tela sensível ao toque, com ícones claros e intuitivos -mas sem a opção de menus em português.
A câmera tem ISO de até 3.200. Também existe um modo simplificado para aumentar a sensibilidade à luz, para fotografias em ambientes sem iluminação correta. As imagens capturadas nessas situações são razoáveis, mas com nível de ruído acima do adequado.
Outro recurso -mais cosmético, mas interessante- é a captura automática de imagens quando a câmera detecta alguém sorrindo.
O visor de LCD possui alta resolução e é grande. Ou seja, a câmera serve também como álbum de fotografias portátil.
Tirar fotos na proporção 16:9 (widescreen), oferecida pela DSC-T700, traz bons resultados. Com essa configuração, uma vasta área horizontal é capturada, dando um aspecto de panorâmica a imagens simples. Também fica mais fácil colocar todas as pessoas de uma reunião grande em um mesmo quadro.
O corpinho bonito da câmera é responsável pelos maiores problemas encontrados no teste. Com medidas de 9,5x5,8x1,6 cm, a DSC-T700 proporciona péssima pegada. Não raro, um dedo surge na frente da imagem. Segurar a máquina com firmeza depois de um movimento também é complicado.
Em dias de muito sol, dependendo da posição, o LCD fica difícil de visualizar. É preciso lembrar que a maior parte dos comandos é acessada via tela. Além disso, a máquina não conta com outro visor para ver como ficará a captura.
Ainda que seja uma câmera com bons recursos e design primoroso, é difícil justificar seu preço sugerido -R$ 1.999. (GVB)


Texto Anterior: Telefone faz imagens de 8 Mpixels e registra vídeos
Próximo Texto: Sensibilidade à luz ganha importância
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.