São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confira os lançamentos para este ano

ESPECIAL PARA A FOLHA

Para os fãs de MMORPGs, as empresas de entretenimento estão preparando uma fornada com no mínimo 35 títulos. Muitos deles devem chegar neste ano.
Os jogos, geralmente inspirados em sagas consagradas, são protagonizados por elfos, ogros, piratas e super-heróis. Os principais MMORPGs do ano abrangem todos os gostos do público.
Um dos mais aguardados é World of WarCraft, que leva a bem-sucedida série de estratégia WarCraft ao mundo do RPG on-line. Nos domínios de Azeroth, cada jogador assumirá a pele de um herói para estabelecer alianças e participar de batalhas épicas.
A Blizzard promete manter uma equipe dedicada à criação de aventuras inéditas para os usuários de World of WarCraft, assegurando que nenhum mês será igual ao outro. Em compensação, o fabricante ainda não definiu a data exata do lançamento, mas é provável que seja ainda este ano.
Já o EverQuest 2 é o sucessor de um dos RPGs on-line prediletos dos fãs do gênero. Norrath ainda será o cenário principal do jogo, deixando as mudanças para o visual, totalmente renovado, e para as novas espécies de feitiços e monstros. Segundo a Sony Online Entertainment, o EverQuest 2 chegará neste ano.
As grandes bilheterias do cinema não poderiam ficar para trás. A Turbine Entertainment está preparando Middle-Earth Online, inspirado na trilogia "O Senhor dos Anéis". Os ambientes são lugares familiares e inéditos da Terra Média.
The Matrix Online, por sua vez, terá paisagens urbanas, incluindo boates, arranha-céus e túneis de metrôs. Além de um arsenal completo, os jogadores poderão utilizar golpes de artes marciais, no melhor estilo Matrix.
O enredo de The Matrix Online continua a partir de onde a trilogia de filmes parou, ou seja, na batalha que está sendo secretamente travada contra as máquinas pela sobrevivência da humanidade.
A variedade de MMORPGs não fica restrita somente aos famosos. Pirates of the Burning Sea coloca o jogador no ano de 1720, quando países como Espanha, Inglaterra e França lutavam pelo controle das ilhas do Caribe.
O jogador deverá escolher uma das três nações e a carreira de seu personagem, que pode ser um mercante ou um funcionário de empresas negociadoras.
City of Heroes é tão original quanto Pirates of the Burning Sea e transforma o jogador em super-herói, com direito a poderes especiais e trajes únicos. O objetivo: livrar a cidade de vilões e bandidos.


Texto Anterior: Versão nacional para rede chega no próximo mês
Próximo Texto: Teste USP: Minidisco permite usar programas sem instalá-los
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.