São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tamanho é destaque em novo iPaq

DA REPORTAGEM LOCAL

O tamanho é o primeiro detalhe que chama a atenção no iPaq h4150, um dos lançamentos da HP (www.hp.com.br) focados em conexão sem fio à rede.
O novo iPaq oferece interface para redes de padrão 802.11b e tecnologia bluetooth.
Fino e leve, o h4150 cabe no bolso da calça jeans sem causar incômodos ao proprietário.
Um recurso interessante é a posição do atalho para o programa de anotações: um botão que fica do lado esquerdo do PDA.
Essa tecla serve para ligar o micro de mão e iniciar diretamente o bloco de notas, que podem ser tomadas por escrito (há a opção de um teclado virtual) ou gravadas em arquivos de áudio.
Para quem não tem muita familiaridade com micros de mão, o h4150 utiliza sistema operacional Microsoft Pocket PC, que é bastante similar ao Windows usado em PCs de mesa.
Para escrever, o usuário pode optar tanto por um teclado virtual quanto pelo sistema de reconhecimento de letras.
A bateria recarregável é de lítio. Nos testes realizados pela reportagem, ela não durou um dia inteiro, o que seria o desempenho ideal para um micro de mão.
Ela é, no entanto, removível e pode ser substituída por uma de maior desempenho. Se optar pela troca, o usuário não perde dados durante o processo, pois há uma bateria interna de backup.
O iPaq h4150 é equipado com processador Intel de 400 MHz, 64 Mbytes de RAM, 56 Mbytes de memória principal e tela colorida (65 mil cores) de 240x320 pontos .
É claro que, para adquirir um aparelho com tais recursos e configuração, o usuário terá de desembolsar um valor alto para os padrões brasileiros. O iPaq h4150 custa R$ 2.599. (FB)


Texto Anterior: Ver site é apertado em Tungsten W
Próximo Texto: Endereços on-line: Veja informações dos desfiles de SP na internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.