São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vídeos ensinam a sambar; ingressos dos desfiles de Carnaval podem ser comprados na internet

STEFHANIE PIOVEZAN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Até a pular Carnaval a internet ensina: diversos vídeos do YouTube (www.youtube.com) indicam como dar os primeiros passos no samba e melhorar o rebolado.
Ao digitar "aprenda a dançar samba" ou "aula de samba no pé" no espaço de busca do site, aparecem, por exemplo, trechos de aulas de Carlinhos de Jesus e de Paulo Aguiar, que explicam didaticamente o passo básico da dança. Há ainda vídeos sobre samba-rock e samba de gafieira.
Para quem pretende colocar as lições em prática, sites como www.carnavaldorecife.com.br e www.carnaval.salvador.ba.gov.br oferecem a programação das festas nessas cidades do Nordeste.
Já aqueles que preferem ficar em casa podem acompanhar as comemorações pela rede, nas páginas das ligas das escolas de samba (liesa.globo.com e www.ligasp.com), ou em carnaval.uol.com.br e carnaval.terra.com.br/2009.
Pela internet também é possível adquirir entradas para assistir ao desfile das escolas de samba de São Paulo.
"Até 72 horas antes do evento, o cliente compra pelo site e recebe o ingresso em casa. Depois disso, e até minutos antes do desfile, ele pode comprar pela internet, imprimir o comprovante e trocá-lo pelo ingresso na bilheteria", diz a assessoria da Ingresso Fácil (www.ingressofacil.com.br).
Segundo a empresa, não existe diferença de prazo de entrega de acordo com a localização. "Quem compra em Salvador recebe em casa no mesmo prazo de quem está em São Paulo."
A rede disponibiliza ainda a compra de ingressos para aqueles que pretendem passar o Carnaval no Nordeste. É o caso do www.axemoifolia.com.br, que vende abadás para o Carnaporto, que ocorre nos dias 25, 26 e 27 em Porto Seguro. A venda on-line encerra-se amanhã.
Os sites não deixam de lado nem mesmo atividades para as comemorações com a garotada. Em tinyurl.com/ah7nk7, há modelos de máscaras, enquanto em tinyurl.com/bqw2a3 encontram-se as instruções para a criação de um cavalo carnavalesco feito com sucata. Há ainda páginas como a www.aticaeducacional.com.br, que ajuda a ensinar às crianças a origem da festa.

12
são as escolas de samba que possuem informações disponíveis na página da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, que conta com links como fotos, história do Carnaval, curiosidades e Carnaval 2009, com horário dos desfiles, regulamento e mapa do sambódromo


Texto Anterior: Cuba libre: Ilha de Fidel lança sistema baseado em Linux
Próximo Texto: Eventos on-line: Acontece na internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.