São Paulo, quarta-feira, 18 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blackberry Pearl troca teclado padrão por recursos multimídia

DA REPORTAGEM LOCAL

É, mas não é. Apesar de carregar o nome da família Blackberry, o Pearl 8100 está mais para um smartphone do que para um computador de mão. O aparelho, fabricado pela Research in Motion,chega ao Brasil pela Tim (R$ 989, no plano Brasil 400).
A cara dele não tem nada a ver com o resto de seus familiares: sai o teclado Qwerty, entram teclas com função dupla e um botão central giratório de navegação. Mas a digitação, antes rapidinha, perde em agilidade.
A parte multimídia, no entanto, saiu fortalecida. O aparelho toca MP3 e traz câmera de 1,3 Mpixel, mas, ao contrário da maioria dos aparelhos com câmera, o Pearl 8100 não filma, apenas reproduz vídeos .
O push e-mail, que avisa instantaneamente quando uma mensagem de correio é recebida, se manteve, assim como a capacidade de abrir arquivos de Word, Excel, PowerPoint e PDF -mas não é possível editá-los. Um recurso de segurança anula todo o conteúdo do aparelho caso o usuário erre uma senha mestra por dez vezes, protegendo os dados em caso de roubo.
(MB)


Texto Anterior: Superfino vem com memória de 1 Gbyte
Próximo Texto: Está na mão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.