São Paulo, quarta-feira, 18 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Games

Mãe dá pistas para o sucesso na música em Popomundo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O internauta que deseja lutar pelo pela fama no mundo musical pode arriscar a sorte no Popomundo (www.popomundo.com), um jogo de interpretação de pápéis com 100 mil usuários e uma grande comunidade brasileira: Rio e São Paulo estão entre as cerca de 30 cidades do jogo.
O Popomundo não exige habilidades manuais -é um mundo de interação social, onde todos os participantes são controlados por humanos. Eles podem formar uma banda, compor músicas ou participar da política e da polícia do mundo -desempenhar algumas funções exige uma conta paga.
O desenrolar da ação é lento, e a própria produtora não recomenda a participação diária no controle do personagem.
O personagem em Popomundo tem uma importante aliada: a mãe, que faz pedidos ao usuário que servem como guia das ações que precisam ser cumpridas para um desenvolvimento rápido.
Entre as atividades populares estão a formação de uma banda e a busca de um relacionamento. Conforme o personagem ganha experiência e cumpre o que a mãe pede, ele ganha pontos para investir em habilidades que rendem empregos melhores ou maior sex appeal, por exemplo. O jogador pode se desenvolver desde em moda básica até em sexo tântrico. Tudo em busca da fama e do sucesso.
Não é só como músico que é possível trabalhar. Existem até fotógrafos que conseguem imagens de flagras dos artistas, mais tarde vendidas a algum jornal. Uma revista semanal ajuda a conhecer o que rola no mundo.
Entender o jogo demanda tempo, mas Popomundo conta com uma wiki não-oficial em
popo.2good.nu.
(GVB)


Texto Anterior: Canal aberto
Próximo Texto: Futebol: Jogador vira dirigente de clube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.