São Paulo, quarta-feira, 18 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas de tecnologia dão apoio a diários

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Empresas como a HP, a Sun e a IBM incentivam os seus funcionários a criar blogs.
A idéia por trás dessa iniciativa é tornar os clientes mais próximos das corporações e, principalmente, dar uma versão oficial sobre as fofocas de blogs independentes.
Dias depois do afastamento de Carly Fiorina da presidência da HP, sites divulgaram que muitos executivos ficaram felizes ao vê-la ir embora.
No diário virtual do vice-presidente da área de servidores da HP, Rich Marcello (h20276.www2.hp.com/blogs/marcello), um texto desmentia os boatos.
"As reações internas depois do afastamento de Carly foram variadas. Muitas pessoas acreditavam que ela era uma líder extraordinária e eu era uma dessas pessoas", escreveu Marcello.

Chefões não têm blog
Segundo reportagem do jornal "USA Today" (www.usatoday.com), nenhum dos presidentes das empresas de tecnologia que entraram para a lista Fortune 1000 tem um blog.
Esse ranking é realizado pela revista "Fortune" (www.fortune.com) e mostra as mil corporações mais ricas do mundo. (JB)


Texto Anterior: Convenção busca aperfeiçoamento de páginas
Próximo Texto: Política
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.