São Paulo, quarta-feira, 18 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Windows OneCare também trará soft antiespiões e desfragmentação automática do disco

Microsoft anuncia seu programa antivírus

DA REDAÇÃO

A Microsoft anunciou, na semana passada, que vai entrar no mercado de antivírus. A empresa promete lançar um serviço chamado Windows OneCare (www.microsoft.com/windows/onecare/default.mspx), que vai reunir recursos para detectar vírus e spyware -programas parasitas que espionam o micro- e algumas funções para melhorar o desempenho e a segurança, como desfragmentação do disco rígido e backup de arquivos do usuário.
A rigor, essas funções já estão disponíveis no Windows XP, mas o novo programa promete automatizá-las.
O Windows OneCare será testado pelos 60 mil funcionários da Microsoft e depois será aberto para os internautas. O preço não foi divulgado, mas é provável que seja cobrada uma assinatura anual pelo uso do serviço.
A empresa está há três anos desenvolvendo o OneCare, diz Ryan Hamlin, gerente da divisão de tecnologia da Microsoft. "Nós percebemos que há muita gente desprotegida", afirma. Segundo a companhia, até 70% dos usuários de PC não mantêm suas máquinas com um antivírus devidamente atualizado.
Em 2003, a Microsoft comprou a empresa romena GeCAD, que produz antivírus.
A tecnologia da GeCAD será combinada com recursos já oferecidos pelo programa gratuito Microsoft AntiSpyware (www.microsoft.com/athome/security/
spyware/software/default.mspx
).
Respondendo ao anúncio da Microsoft, a Symantec, dona dos programas Norton, disse que está "preparada para competir" graças "aos relacionamentos que [já] possui com dezenas de milhões de usuários".


Texto Anterior: Soft para leitura dispensa o uso de navegador
Próximo Texto: Sueco de 16 anos é acusado de desferir ataques
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.