UOL


São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MUDA TUDO

Internet traz programas para transformar o visual do microcomputador; gabinetes podem ser incrementados

PC personalizado é mania entre usuários

FERNANDO BADÔ
FREE-LANCE PARA A FOLHA

É comum encontrar pelas ruas automóveis com aparência alterada. Aerofólios, rodas, luzes de néon, suspensões rebaixadas: tudo depende do gosto do proprietário e do quanto ele está disposto a gastar para satisfazer seu desejo pessoal.
Essa mania chegou aos PCs. Normalmente, os micros oferecem recursos capazes de personalizá-los, modificando a área de trabalho, papel de parede, protetor de tela, ícones, sons e cores de acordo com a vontade do usuário.
É possível para um fã da série Star Wars, por exemplo, colocar um sabre de luz, espada utilizada pelos jedis, como cursor do mouse, em vez de uma seta, ou deixar como papel de parede uma foto de Darth Vader, o principal personagem da série.
Para isso, é necessário ter a imagem que você quer usar como papel de parede armazenada no disco rígido. Esses softwares e imagens são facilmente encontrados na internet.
Mas as opções não param por aí. Alguns usuários vão além e alteram até mesmo a parte física do equipamento, abusando da criatividade para transformar o design de gabinetes e monitores numa prática conhecida como case mod.
Uma dica: verifique se seu microcomputador é compatível com as alterações. Alguns temas para áreas de trabalho ocupam um bom espaço no disco rígido, além de boa parte da memória RAM, o que pode acabar prejudicando o desempenho.


Texto Anterior: Muda tudo
Próximo Texto: Mude o micro por dentro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.