São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

reportagem de capa

Vivo e Claro trazem iPhone 3G para o país

NO BRASIL >> Novo aparelho da Apple chega neste ano, mas política de preços e data de lançamento ainda estão indefinidas

Divulgação
Instinct, que vai ser lançado pela Sprint nos EUA, em julho

DA REPORTAGEM LOCAL

Além da Claro, que havia anunciado no mês passado que trará o iPhone 3G para o Brasil, a Vivo terá o aparelho no país. As duas operadoras têm redes 3G. A rede GSM da Claro, atualmente, tem maior área de cobertura do que a da Vivo.
Além da conexão pela rede celular, o iPhone acessa a internet por Wi-Fi.

Por 1 euro
O iPhone 3G foi anunciado há duas semanas nos EUA, mas só deve chegar às lojas no próximo mês.
No Brasil, preços e prazos ainda não foram estipulados pelas duas operadoras, segundo suas assessorias de imprensa. Rumores dizem que o iPhone pode custar desde um preço compatível com o dos EUA até quatro vezes mais.
Na Alemanha, o celular vai ter um preço inicial de 1 para quem assinar um plano de 69 mensais.

Fim da festa?
Os fóruns de hackers do iPhone dizem que será necessária uma nova tecnologia de desbloqueio do aparelho 3G para que ele possa ser usado em redes de outras operadoras, como acontece com a versão atual do aparelho.
Quem pretende comprar um iPhone para fazer o desbloqueio vai ter, provavelmente, mais uma dificuldade: desta vez, o celular não será vendido pela internet; apenas em lojas físicas da Apple e da AT&T, onde será feita a ativação do celular. Mas fóruns de hackers comentam que, como o celular vai ser vendido em muitos países por operadoras diferentes, a questão deve ser contornada, como aconteceu com a primeira versão. (RC)


Texto Anterior: Eventos on-line: Acontece na internet
Próximo Texto: Sprint lança concorrente bem parecido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.