São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em lojas, atendimento é devagar

DA REPORTAGEM LOCAL

A alta velocidade dos celulares 3G não se reflete no atendimento da maioria das lojas visitadas pela Folha na última quarta-feira -em umas delas, a reportagem esperou 47 minutos para ser atendida.
O acesso à grande quantidade de informações que uma conexão banda larga pelo celular pode oferecer também não está nem na vitrine nem no balcão.
Grande parte dos vendedores só repete o básico: 3G é internet rápida no celular. No máximo, dizem ao cliente -a Folha não se identificou como reportagem- que ele também poderá fazer videochamada e ver TV pelo aparelho.
Os vendedores também destacam recursos que celulares 3G podem oferecer, como câmeras de foto e vídeo e GPS.
O detalhe é que tanto aparelhos quanto planos saem bem caros, segundo vendedores. O Nokia N95 chega a custar quase R$ 2.000 se o cliente optar por um plano pré-pago da TIM. Na Claro, se escolher um plano de 900 minutos mais 150 Mbytes de dados, o aparelho sai por R$ 399 -mas a conta mensal será de cerca de R$ 376,90. (DANIELA ARRAIS)


Texto Anterior: Reportagem de capa: Planos e aparelhos 3G ainda custam caro
Próximo Texto: Boa experiência depende de condições especiais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.