São Paulo, quarta-feira, 18 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reportagem de capa

Acessórios dão mais velocidade e ação ao Wii

NOVA SAFRA - Arma e volante exploram melhor o inovador controle

DO ENVIADO ESPECIAL

A Nintendo quer explorar mais os recursos dos controles do Wii, que são sensíveis aos movimentos. O mais interessante é o Wii Zapper, um adaptador que une ambos os controles, criando uma arma para jogos de tiro.
A Folha testou Resident Evil: Umbrella Chronicles com o Wii Zapper, que deixa os tiroteios muito mais dinâmicos. O Wii-Remote forma o tambor, enquanto o Nunchuk funciona como cabo.
A partir daí, basta calibrar os reflexos e mirar na cabeça dos mortos-vivos, em um tiro fatal, ou em outros pontos sensíveis, como os joelhos.
Com perspectiva de visão em primeira pessoa, o deslocamento do personagem pelos cenários é automático. Para recarregar, basta levar o cursor fora da tela e voltar.
Sega e Electronic Arts já anunciaram que Ghost Squad e Medal of Honor Heroes 2 virão otimizados para o adaptador Wii Zapper. Ao longo do tempo, outros títulos devem seguir o mesmo caminho.
A Nintendo também já havia anunciado o Wii Fit, que vem com uma espécie de balança.
Ao mostrar Mario Kart, revelou que o jogo incluirá um adaptador em forma de volante, para o jogador encaixar o Wii-Remote e acelerar com ainda mais emoção.
Embora o acessório não pareça ser tão inovador quanto o Zapper, é uma iniciativa que mostra o interesse da companhia em levar os controles do Wii às últimas conseqüências, parte da estratégia de democratizar o ato de jogar.
(TA)


Texto Anterior: PlayStation 3 fica mais barato, mas corte de preço é temporário
Próximo Texto: Jogos multiplataforma ganham espaço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.