São Paulo, quarta-feira, 18 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crysis, com tiros, mostra que tem mais do que belos gráficos

DO ENVIADO ESPECAL

O melhor visual já visto em um game. Eis a credencial do jogo de tiro Crysis. Mas será que a ação vai corresponder à altura do requinte gráfico? Ainda é cedo para responder -o lançamento será ainda neste ano-, mas pode-se dizer que o game está no caminho certo.
O apuro nos efeitos de física é claro. Ao atirar no pneu de um jipe inimigo, por exemplo, o jogador inutiliza o veículo, mas, se quiser dar cabo nos soldados adversários de vez, o melhor é mirar no galão de gasolina, na parte traseira. Depois, basta observar o que acontece.
Os combates intensos têm oponentes que buscam surpreender o jogador. Por isso, tentar passar despercebido ou eliminá-los sem escândalo pode ser a melhor escolha. Quase tudo no cenário pode ser usado como cobertura.
Os controles são bem simples para as elaboradas opções do arsenal: ao pressionar o botão da roda do mouse, o jogador circula pelos poderes que pode utilizar -força, velocidade, camuflagem e escudo.
Os poderes mudam a estratégia a qualquer instante, já que apenas um pode ser ativado por vez. Crysis está longe de ser apenas um rostinho (muito) bonito no PC. Tem conteúdo e potencial para se tornar referência entre os jogos de tiro em primeira pessoa.


Texto Anterior: Novo formato da E3 provoca insatisfação
Próximo Texto: Gears of War e Viva Piñata ganham versões para o micro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.