São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

reportagem de capa

Sites servem de armazéns de programas

PARA TODOS OS GOSTOS É possível encontrar opções pagas e gratuitas, lançamentos, avaliações e softwares específicos

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo que você ache que não está precisando de nada, vale a pena dar uma espiada nos sites depositários de programas disponíveis para download. A chance de encontrar algo que lhe possa ser útil é enorme e, além disso, você fica sabendo dos mais recentes lançamentos, incluindo correções e atualizações de softwares que você já utiliza.
Diversos portais mantêm canais de softwares para download. O site dos Profissionais da Indústria de Software (siprofessionals.org/consumers/downloadsites.php) contém uma ampla lista de endereços de onde podem ser baixados programas dos mais variados tipos.
Já no Softpedia (www.softpedia.com) é possível não só fazer download de softwares mas também tirar dúvidas sobre utilizações e termos específicos -o uso do site depende da realização de um cadastro.
O iG confronta programas para desvendar qual a opção mais vantajosa. Já o UOL nomeia as melhores pedidas gratuitas, dicas e tutoriais. O Terra organiza os programas de acordo com os sistemas operacionais nos quais eles se baseiam, como Windows, Macintosh, Linux, Palm OS e sistemas de pocket PC e de celular.
O site da revista "Info" traz sistemas operacionais e aplicativos de internet para, por exemplo, realizar conversas via VoIP e videoconferências.
Para programas gratuitos, visite o site do OpenOffice, de onde pode ser baixado o pacote de programas para escritório BrOffice.org 2.0.3. (MB)


Texto Anterior: Reportagem de capa: Cuidados básicos evitam contaminação
Próximo Texto: Adobe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.